segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Entrevista: Corpse Ov Christ - Death/Black Metal - Campos do Jordão/SP


Considerada por muitos, um dos expoentes do Black Metal nacional, CORPSE OV CHRIST, ganhou representativo destaque ao lançar o debut álbum “To Goat Epire... The Lúcifer’s Desire”. O grupo segue na divulgação deste álbum, e por isso entrevistamos a banda para saber um pouco mais do que está por vir. Confira:

Resenha do Rock: Primeiramente me fale das origens da banda. Quando e como se formou e porque a escolha do nome CORPSE OV CHRIST.?
Baal Beherith: Somos de Campos do Jordão interior de São Paulo, começamos a banda por admiração ao estilo extremo e tínhamos muita influência de bandas assim, como sempre fomos seguidores do anticristianismo seguidores das artes ocultas, manifestamos com o nome da banda a podridão que é o cristianismo em seus ensinamentos através do salvador (como acreditam).

Resenha do Rock: A banda passou por muitas mudanças de formação?
Baal Beherith: Inevitavelmente. Baal Beherith e Lord Diabollvs como os únicos remanescentes mantendo o foco na ideologia e sonoridade.
Resenha do Rock: Sobre "Supreme God’s Revolt", como a banda tem visto a recepção da demo pelos fãs?
Baal Beherith: Muitos gostam desta demo, sempre tocamos sons dela em nossas apresentações.

Resenha do Rock: Como anda o ritmo de shows da banda? Como enfrentar a eterna ausência de locais para bandas autorais?
Baal Beherith: Sempre que possível estamos tocando, num ritmo normal para nós, claro, gostaríamos de tocar muito mais vezes, mas acredito que a ausência não seja de locais para apresentação mas sim do apoio em presença da galera.

Resenha do Rock: Como funciona o processo de composição dentro da banda?
Baal Beherith: Ensaiamos em media de 2 a 3 vezes por semana, durante ensaio compomos e as músicas surgem naturalmente com nossas inspirações, não seguimos um protocolo e depois de feitas as melodias adicionamos as vozes, mas já fizemos músicas em cima de letra também.
Resenha do Rock: Qual a projeção para o futuro da carreira do CORPSE OV CHRIST. Planos para um novo CD completo?
Baal Beherith: Já temos um CD completo e se chama “To Goat Epire... The Lúcifer’s Desire” onde temos 7 músicas uma intro e um outro, álbum lançado e distribuído pela Souleraser Records.
Estamos finalizando nosso 2° álbum que sairá agora no ano de 2017(e.v) que vira acompanhado de clipe de divulgação e lançamento.


Resenha do Rock: Como encarar o desafio de fazer CORPSE OV CHRIST crescer e se desenvolver cada vez mais profissionalmente, e tentar uma exposição maior na cena nacional?
Baal Beherith: Fazendo o que fazemos com a mesma dedicação ao estilo, tocamos o que sentimos e não buscamos ser mais rápido, melhor e mais técnico, (o que você pode sentir ao escutar todas nossas músicas). Buscamos crescer em nós mesmo primeiro e acreditamos que com isso venha o profissionalismo, e o resto será consequência.

Resenha do Rock: E que dica vocês dariam para as bandas de Black – Metal que estão começando agora?
Baal Beherith: Tenha em mente que o Black metal não é um estilo comercial, sejam fiéis a suas ideologias, propaguem veementemente sua música em um misto de sonoridade, emoção e deixe a música soar, mais pesada, rápida, cadenciada. Transmita sua emoção.

Resenha do Rock: O que a banda acha do cenário metálico mundial atualmente?
Baal Beherith: Com a evolução, hoje em dia temos mais acesso ao cenário mundial e nacional de forma mais fácil, o que faz com que as bandas possam aparecer de forma mais assídua e nessa exposição conhecemos bandas que fazem o metal e bandas de “metal”.

Resenha do Rock: Muito obrigado. Para finalizar, deixe uma mensagem aos fãs de CORPSE OV CHRIST
Baal Beherith: Aos fãs do CORPSE OV CHRIST, que suas mentes sempre estejam abertas para o conhecimento e que as mentiras do cristianismo não os corroam, gratos pelo reconhecimento de nosso som.
Obrigado a resenha e Aline Pavan pelo espaço e apoio a cena nacional.
Omnia Vincam.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/corpseovchrist/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/CorpseOvChrist/37

Nenhum comentário:

Postar um comentário