domingo, 13 de setembro de 2015

Seu Juvenal disponibiliza dois primeiros álbuns na íntegra no Youtube


Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom só podem pactuar no universo musical do Seu Juvenal. Nenhum outro rock seria tão errado para permitir um encontro politicamente incorreto como esse.

De fato, o Seu Juvenal vem traindo movimentos desde que foi formada em 1997. E "Rock Errado", o elogiado novo LP da banda, vem mantendo viva essa tradição, tanto é que tem representado um desafio para alguns jornalistas respeitados. Segundo o experiente João Messias Jr. do New Horizons Zine, “Rock Errado” foi o álbum “mais desafiador de ser resenhado em 20 anos de profissão”. Outro respeitado jornalista, Vitor Franceschini, do Arte Metal, teve a mesma reação: “Quando ao ler o release me deparo com a frase “...obstinado a trair movimentos”, já me preparei para a complexidade de se resenhar este trabalho”.

Mas se "Rock Errado" mantém viva uma tradição - para muitos, maldita -, tudo teve início com os trabalhos antecessores, "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008.

Há muito fora de catálogo em seus formatos físicos originais, o Seu Juvenal decidiu disponibilizar os dois trabalhos na íntegra no Youtube. A ideia é que o público que conheceu a banda apenas mais recentemente através de "Rock Errado", possa ter uma dimensão completa da habilidade desses mineiros de sempre transitarem pela contramão.

Para Renato Zaca, baterista do Seu Juvenal, "Guitarra de Pau Seco" se destaca pela pluralidade de intenções e texturas musicais.

"O 'Guitarra de Pau Seco' foi produzido por Ronaldo Gino em 2003 no estúdio Serrassônica em Belo Horizonte e lançado em 2004. Esse disco traz três guitarras, baixo, bateria, trompete e três vocais divididos entre seis integrantes. O disco tem momentos hardcores como "U.S.A. e Indigestão", coisas mais noise e experimentais, como os 10 minutos de "Clitóris Canibais", e leves melodias como "Filhos do Seu Juvenal". O trompete e a voz de Arthur Tito é uma das principais características sonoras desta fase do Seu Juvenal".
Já para Bruno Bastos, "Caixa Preta" é um disco especial, já que marca sua entrada na banda como vocalista.

"Havia acabado de entrar para a banda e tínhamos urgência em gravar. Fizemos um home studio na casa do Edson Zacca e mandamos ver. Acabou ficando um pouco 'low fi', mas isso foi meio que proposital e ajudou com que o disco ficasse com uma sonoridade peculiar. Muita coisa foi criada em cima da hora e misturamos isso com músicas mais antigas, uma fórmula que também usamos em Rock Errado".

Para ouvir "Guitarra de Pau Seco", acesse: 


Para ouvir "Caixa Preta", acesse: 



As novidades dos Juvenais não param por aqui. A banda acabou de lançar seu site oficial no endereço www.seujuvenal.com.br.
Através desse novo canal oficial o Seu Juvenal pretende não só concentrar todo material online relativo ao grupo, mas disponibilizar conteúdos exclusivos aos fãs.


Mais Informações:


Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621


Crédito Foto: Germano Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário