quinta-feira, 4 de junho de 2015

Saibam mais sobre a QUATRO PONTO ZERO ACÚSTICO


A Quatro Ponto Zero Acústico é uma excelente banda de pop rock nascida na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ e que mudou todo o cenário do rock na região, fazendo assim fortalecer e até mesmo "renascer" a cultura do rock and roll na cidade. Fundada em 2009 de forma totalmente informal, a banda já passou por algumas formações até chegarem na atual. Com esses mais de 6 anos de estrada, eles que tem em sua formação músicos com mais de 30 anos no rock and roll, já adquiriram em sua bagagem, experiência de sobra para executarem o trabalho que fazem com qualidade e extremo profissionalismo. Inspirados em bandas como: Kiss, Pearl Jam, Queen, Peter Franpton, Barão Vermelho, Cazuza, Legião Urbana entre outros, a banda conta com Léo Rossi no vocal, Ralfe Nunes violão e vocal, Carlos Dias bateria e vocal, Ricardo Gomes baixo e vocal e Matheus Nicolau teclados e vocal. Estão sempre em cena na região e já dividiram o palco com nomes consagrados como Claúdio Zoli, tocando em várias casas noturnas da cidade e vizinhas, sempre com excelente e fiel público que não para de crescer a cada show da banda. Acompanhem a Quatro Ponto Zero Acústico nas redes sociais e fique por dentro da agenda de shows e do trabalho dos caras.


Saibam mais sobre a banda:


Surgiu de uma reunião despretensiosa entre amigos de longa data em um sábado à tarde numa “mesa de rock” onde os então futuros membros faziam um som de forma informal em um bar de um amigo em comum. O ano era 2009. Ralfe Nunes e Léo Rossi (amigos e músicos há mais de 30 anos) esboçaram a ideia e convidaram outros músicos pra juntarem-se a eles.
Logo houve a estreia em uma grande casa noturna da cidade. Deste momento até os dias de hoje, a Banda nunca mais deixou de aparecer com frequência no circuito do Rock na cidade, performando espetáculos nas melhores casas, como por exemplo, Rancho da Ilha (onde dividiram o palco com Cláudio Zoli há cerca de um mês), Baviera, Excess Club, Gumm, Lord Pub, Bola da Vez, Sagritos, Parquecentro Shopping, teatros do SESC e SESI (onde gravaram seu primeiro CD ao vivo) além de eventos em cidades vizinhas.
A proposta do trabalho consiste no resgate (através de novas leituras acústicas) do bom e velho rock dos anos 80, onde a Banda coloca sua versão dessas canções que agradaram o mundo todo nessa época (e continua agradando até hoje). No repertório, Bryan Adams, Bon Jovi, Queen, Kiss, Peter Frampton, Phil Collins, Oasis, Eagles, Beatles, além de Cazuza, Barão, Legião, Hojerizah, Herva Doce, Kiko Zambianchi entre outros do rock nacional e internacional.
Trata-se de uma junção de músicos com mais de 30 anos de estrada que resolveram simplesmente fazerem o que estavam a fim de fazer. Por isso o resultado do trabalho é um som honesto e diferenciado, conquistando o público por onde a Banda se apresenta e fazendo o número de seguidores crescer a cada espetáculo.


Formação:


Léo Rossi (Voz e vocais)
Ralfe Nunes (Violões e vocais)
Carlos Dias (Bateria e vocais)
Ricardo Gomes (Baixo e vocais)
Matheus Nicolau (Teclados e vocais)



Vídeo:

Interpretação de CAZUZA (gravado por um fã)



Contato:



Nenhum comentário:

Postar um comentário