quarta-feira, 10 de junho de 2015

Saibam mais sobre a LASTIMA


A proposta de tocar um grindcore extremo e agressivo surgiu quando quatro amigos se reuniram afim de apenas fazer um som e expor suas ideias e tocar músicas de seus ídolos e principais influências, tais como Napalm Death, Terrorizer, Cripple Bastards, Doom e Disrupt.
Fundada em 2004, porém foi no ano seguinte que começaram a se apresentar no cenário carioca e passaram perceber que o negócio era sério. No ano de 2006 a banda Lastima começou a inserir em suas composições, que eram de protesto, corrupção e submissão ao estado, criticas ao cristianismo, adotando assim um estilo mais para o black metal. Lançando no mesmo ano seu primeiro álbum demo, intitulado "Eu renego sua cruz" que foi rapidamente difundido no submundo underground. Em 2007 lançam seu debut álbum, o "Sacroholocausto". O material sai em formato Split, junto com a banda Inrisório (SE), em uma parceria de cinco selos nacionais. Com esse lançamento, a banda se consolida de vez no cenário extremo e da inicio a uma serie de apresentações para promoção do material. Após passarem por alguns contratempos, eles terminam e anunciam o lançamento de seu novo álbum em 2015. Acompanhe a banda Lastima nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias e novidades sobre os caras.

"Continuamos divulgando nossa música, bebendo, viajando e freqüentando a maioria dos shows. Nossa proposta é mostrar que o RJ continua sendo vitrine de algumas das melhores bandas extremas do Brasil". (Banda Lastima)



Saibam mais sobre a banda:


O Lastima foi formado no final de 2004 com apenas um proposito, fazer Grindcore agressivo, sujo e despretensioso. Éramos quatro adolescentes querendo montar uma banda extrema influenciada por alguns ícones como Napalm Death, Terrorizer, Cripple Bastards, Doom e Disrupt.
Em 2005 a banda começou a se apresentar no circuito underground carioca. Como não haviam muitas bandas do estilo ativas naquela época, o grupo ganhou a chance e se apresentar em diversos lugares.
Em 2006 o Lastima começa a incorporar muitos elementos de Black Metal em suas composições. Nesse momento, a banda começa a ser rotulada como Blackgrind. Além de temas que confrontam a Corrupção e a submissão ao Estado, típicos do Grindcore, a letras também passam a fazer criticas severas ao cristianismo.
Nesse mesmo ano, a banda lança seu primeiro registro, a Demo intitulada - Eu Renego Sua Cruz. Com tiragem de 2000 cópias, a Demo se espalha rapidamente por todo território nacional, através dos diversos canais do obscuro mundo das trocas underground. Com a ótima aceitação da Demo, o Lastima passa a figurar como uma das revelações da cena extrema carioca. A inusitada mistura de estilos atraiu headbangers, punks e grinders de diversos lugares do Brasil. O resultado foram shows memoráveis ao lado de ótimas bandas nos picos mais loucos que existiam.
Em 2007, a banda finalmente consegue lançar seu primeiro material prensado, que recebe o titulo de Sacroholocausto. O material sai em formato Split, junto com a banda Inrisório (SE), em uma parceria de cinco selos nacionais. Com esse lançamento, a banda se consolida de vez no cenário extremo e da inicio a uma serie de apresentações para promoção do material. 
O novo material vai se chamar – A vez da outra face... e tem previsão de lançamento pra inicio de 2015. Desde então, a banda vem dividindo palco com grandes nomes do Metal extremo nacional e internacional tocando para públicos de SP, MG, ES, SC, PR e RS.
Depois de diversos problemas e contratempos, a formação da banda se estabilizou e as gravações do novo álbum estão finalizadas.



Formação:

Rodrigo Bastardo (Vocais)
Alface (Guitarra e Backing Vocal)
Zé Cachaça (Baixo)
Thiago Splatter (Bateria e Backing Vocal)


Vídeo:



Contato:



Nenhum comentário:

Postar um comentário