sábado, 20 de junho de 2015

Saibam mais sobre a CONTRATURNNO


A banda Contraturnno foi fundada em 2014 em um encontro de amigos de um Moto clube da cidade de Rio das Ostras-RJ e a história desse encontro é contada pela banda logo abaixo. Como a maioria das bandas é formada, geralmente com encontros de amigos que são músicos e tem suas ideias e propósitos em comum, com eles não foi diferente. Você que é fã de Rock and Roll e que também é um apaixonado por motocicletas, o som da Contraturnno é especialmente para você. Não deixe de acompanhar a banda Contraturnno nas redes sociais e ficar por dentro das notícias e novidades sobre os caras, bem como seus lançamentos e trabalhos autorais que vão surgindo conforme a inspiração vem à tona.


Saibam mais sobre a banda e sua história:



Em maio de 2014, na sede de um Moto clube de Rio das Ostras – RJ, Anderson Marinho (Violão e Voz) em um bate papo informal com um amigo que tinham em comum, conhece Lucas Matheus (guitarra solo), que por conta de uma tatuagem de microfone no braço de Marinho pergunta se ele é músico e, diante de uma resposta positiva, Lucas diz ser guitarrista e ali, com apoio de Eduardo Frajola (Empresário Musical) se iniciou a ideia da formação de uma Banda para tocar no circuito Motociclista.
A dupla fez o convite a Henrique Martins (Contra-Baixo), que já havia tocado em uma outra banda com Lucas, que se juntou a dupla dizendo ser um louco por música e que seu sonho era viajar em turnê fazendo aquilo que mais gostava. Com seu jeito “rockstar” rebelde, Henrique deu uma identidade única a Banda que com Alan Pelle (Bateria) e Lucas Portugal (Guitarra base) surgiu o que chamamos de CONTRATURNNO, nome da Banda que partiu da ideia de que seria um “turno extra”, pois todos encarnavam o “rockstar” aprisionado pelas cansativas horas de trabalho que não foram capazes de sufocar o grande sonho de todos: a música.
Banda formada e convites para shows surgindo, a Contraturnno se especializou a não ter estilo engessado. Nas músicas cover traduziu para o Rock grandes nomes como Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Pedra Leticia, entre outros.
Diversos shows no circuito Motociclista foram realizados na cidade de Rio das Ostras e outras pelo Estado do Rio de Janeiro como São Fidelis, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu e no Estado de Minas Gerais como Chiador e Cipotânea.
No final de 2014, começaram a surgir as músicas autorais por composição de Henrique Martins e Anderson Marinho e hoje já está previsto o lançamento para Setembro/2015 do primeiro EP da Banda com 6 músicas autorais.
Em 30/05/2015 fomos entrevistados ao vivo na Radio 95 FM de Macaé e nossas músicas “Enche o Tanque” e “Faça por Merecer” entraram na programação musical da radio.


"E com toda experiência e dedicação à boa música e ao bom e velho rock n’ roll, somos a CONTRATURNNO".


Formação da Banda:


Anderson Marinho: Vocalista
Lucas Matheus: Guitarrista
Henrique Martins: Baixista
Alan Pelle: Baterista
Lucas Portugal: Guitarrista


Contato:


Nenhum comentário:

Postar um comentário