quarta-feira, 10 de junho de 2015

Saibam mais sobre a BELHAVEN



Fundada em 2007, a banda polonesa de Symphonic metal Belhaven passou por algumas reestruturações até chegarem em 2014 na formação atual. Eles mostram que o estilo está bastante ativo pelo mundo inteiro, principalmente onde nasceu, na Europa. Com o excelente e agudo vocal da Anna - "Chlodna", a banda que completa 8 anos de estrada, com excelente competência e vasta experiência na bagagem, lança esse ano o seu primeiro EP. O "Sage of Hope" que contém 4 faixas, está liberado para download ou pode ser ouvido por Streaming no site oficial da banda.
A Belhaven após firmar sua formação atual já participaram e obtiveram resultados excelentes em alguns festivais em que participaram no ano passado. Ganharam o prêmio exclusivo do Festival de Rock em Morag, chegaram a final regional do Emergenza Festival. Acompanhe a banda Belhaven nas redes sociais e fique por dentro do trabalho executado por eles, bem como notícias e novidades.

"Para a influência nas avaliações sociais e musicais ao longo dos anos, Belhaven envia grande graças a guitarrista Marina e aos baixistas Coniu e Bruno".


Saibam mais sobre o Symphonic metal:


As raízes do metal sinfônico são encontradas inicialmente nas bandas de death metal e gothic metal, que fazem algum uso de elementos sinfônicos em sua música. Particularmente importante foi o uso do Therion de uma orquestra ao vivo e técnicas clássicas de composição; gradualmente esses elementos se tornaram uma parte mais importante da música do Therion do que suas raízes do death metal. Outra influência-chave no início foi o álbum da banda finlandesa de metal progressivo Waltari, Yeah! Yeah! Die! Die! Death Metal Symphony in Deep C.
Haggard, Nightwish e Within Temptation, ambas lançaram seu primeiro álbum em 1997, cada um fortemente influenciado pelo sinfônico do Therion. Within Temptation foi mais influenciado pelo gothic metal e, portanto, musicalmente mais simples do que a mais influenciada pelo power metal Nightwish, mas ambas as bandas compartilharam dois principais elementos do metal sinfônico - poderoso vocal feminino de Tarja Turunen e Sharon den Adel respectivamente, e o uso pesado do teclado influenciado classicamente.
A maioria das novas bandas de metal sinfônico apareceram ou ganharam grande atenção no início de 2000, incluindo Rain Fell Within, After Forever, Epica, e Edenbridge, todas tendo como característica teclados e vocais femininos. Power metal, com os seus temas de fantasia relativamente otimista e sons de teclado estilizados, tendeu a ser uma importante influência sobre estes grupos.
O termo "metal sinfônico" tinha por vezes sido aplicado a canções individuais ou álbuns de bandas que são principalmente de death metal, doom metal, gothic metal, power metal ou mesmo black metal. Embora este artigo tenha discutido principalmente o metal sinfônico como um subgênero distinto, é importante notar que o termo é às vezes utilizado para descrever elementos estilísticos que podem ser encontrados em praticamente qualquer sub-gênero do heavy metal.
Por qualquer definição, o metal sinfônico tende a ser popular nas mesmas regiões como os subgêneros acima mencionados, principalmente na Europa central e do norte.


Formação:

Maciek - "Yukka" Bateria
Norbert - "Pinio" Baixo
Michal - "Ptys" Teclado
Anna - "Chlodna" Vocal
Lukasz - "Rzeznik" Guitarra

Track list:
"Sage of Hope"


01. Sage of Hope
02. Nightguide
03. Feeling You
04. Sage of Hope Instrumental




Vídeo:




Contato:

Site oficial/Belhaven

Facebook/Belhaven

Bandcamp/Belhaven


Nenhum comentário:

Postar um comentário