quinta-feira, 21 de maio de 2015

Maestrick lança clipe da música "Rainbow Eyes", homenagem a DIO


Simplesmente sensacional o clipe da banda de progressivo/heavy metal Maestrick, interpretando a canção "Rainbow Eyes" da banda Rainbow, a qual DIO foi vocalista entre os anos de 1975 à 1978. O clipe lançado em 15 de maio deste ano, a exatamente 5 anos da morte da lenda e voz do heavy metal, Ronnie James Dio. O clipe teve participação da Orquestra Belas Artes (OBA) e foi gravado no Sesc São José do Rio Preto. Acompanhe a banda Maestrick nas redes sociais e fique por dentro de todas novidades sobre eles. Assista logo abaixo o clipe na integra.



Saiba mais sobre a banda:



A banda brasileira de Rock Progressivo/Heavy Metal, Maestrick, aborda a música de forma ampla.
Trazendo ao conceito de sua arte influências de grupos como Queen, Metallica, Dream Theater e movimentos artísticos como o surrealismo e obras do artista e diretor cinematográfico, Tim Burton. Propondo uma “Aquarela Sonora” entre as mais diversas facetas artísticas como música, pintura, cinema, literatura, teatro e dança.
Formada na cidade de São José do Rio Preto/SP, no ano de 2006, a banda, que hoje conta com Fabio Caldeira (vocal e piano); Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal); Heitor Matos (Bateria e percussão) e Paulo Pacheco (Guitarra), trouxe, junto ao seu primeiro álbum, “Unpuzzle!”, uma obra moderna baseada no realismo fantástico.
Em 2012, o Maestrick obteve a quinta colocação no Prêmio Dynamite na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”. Foi também destaque nas mais importantes publicações especializadas do país como a revista Roadie Crew:”…tem tudo para se tornar um marco no Heavy Metal brasileiro” e a revista Rock Brigade: “Tem tudo para arrebentar lá fora”.
No mesmo ano, a banda se apresentou no aclamado festival Roça ‘N’ Roll, na cidade de Varginha/MG. “Entre as surpresas da 14ª edição do Roça ‘n’ Roll, o Maestrick “capinou” de acordo com sua sonoridade esmerada e melódica. Repleto de viagens progressivas, o quinteto apresentou composições do primeiro álbum, Unpuzzle! (2011), com destaque para Aquarela e H.U.C. O set ainda destacou os covers de Aqualung (Jehtro Tull) e Bohemian Rhapsody (Queen), que encerrou a apresentação de forma apoteótica.”, segundo a Revista Roadie Crew, edição 163. Ainda em 2012 a banda foi destaque e única representante do Brasil no ProgFest II, festival realizado na cidade de Lima no Peru.
A arte da banda brasileira ganhou notoriedade também no mercado internacional, o disco, “Unpuzzle!”, foi lançado mundialmente, no dia 26 de Julho de 2013, via Power Prog Records.
O aclamado festival “Monsters of Rock ” na sua quinta edição brasileira, no corrente ano, lançou um concurso para bandas intitulado “Desafio Monsters of Rock”. O Maestrick, com seus sete anos de existência se classificou entre as 10 bandas selecionadas via júri especializado num total de mais de 1.200 bandas inscritas na competição.



Saiba mais sobre a gravação do clipe:


No último dia 16 de Maio, completou-se cinco anos da morte de um dos maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos: Ronnie James Dio. Músicos de todas as partes do mundo encontraram uma forma de homenagear o "baixinho".
A banda paulista de rock/metal progressivo Maestrick foi uma das que não deixou a data passar em branco e registrou uma homenagem à altura do legado deixado por Dio. Trata-se de uma regravação da música "Rainbow Eyes", do Rainbow, com a participação mais do que especial da OBA! (Orquestra Belas Artes) sob regência do maestro Andrea Porzio Vernino.
A versão do Maestrick de "Rainbow Eyes" foi lançado às 00:00 do último sábado no formato de videoclipe com filmagens rodadas no teatro do Sesc São José do Rio Preto e direção da Pocbit. O vídeo está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

"Em toda sua carreira, Ronnie James Dio foi a prova viva da verdadeira função do artista", diz Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick. "Com sua voz e sua música, ele transcendeu o ato de entreter as pessoas. Dio foi além! Ele inspirou todos nós, e esse tributo é a nossa sincera forma de homenageá-lo e agradecê-lo."



Além de Fabio, o Maestrick é atualmente formado por Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão) e Paulo Pacheco (guitarra).
No momento o grupo encontra-se em processo de composição de seu segundo e novo disco. Ainda sem título definido, o trabalho será sucessor do aclamado "Unpuzzle!" de 2011 e mais uma vez será produzido por Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, House of Bones). O álbum deve chegar às lojas ainda em 2015.



Formação:

Fábio Caldeira (vocal)
Renato Somera (baixo e vocal)
Heitor Matos (bateria e percussão)
Paulo Pacheco (guitarra)


Vídeo:
"Rainbow Eyes" na interpretação da Maestrick



Contato:








Nenhum comentário:

Postar um comentário