quinta-feira, 16 de abril de 2015

Metallica: novo álbum mais progressivo do que "Lords Of Summer"


O guitarrista, do METALLICA, Kirk Hammett, disse que o novo material da banda para o vindouro álbum é um pouco mais "progressivo" do que "Lords Of Summer", faixa que foi tocada pela primeira vez há mais de um ano, na abertura da turnê do grupo na América do Sul.
Durante uma aparição no Liquid Metal, da SiriusXM, Hammett falou sobre o processo de composição do sucessor de "Death Magnetic": "Eu diria que algumas das coisas que escrevemos são similares a 'Lords of Summer'. Essa faixa é bem acessível, eu acho que é um dos riffs mais acessíveis e tem uma melodia bem legal. O resto do material é um pouco mais progressivo - meio que na linha do que 'Death Magnetic' se tornou."
Ele continua: "Eu diria que há algumas coisas com ganchos bons vindo por aí, coisas bem marcantes - e eu estou realmente animado com a direção que as coisas estão soando. Eu não posso comparar com nada, talvez seja remotamente similar à abordagem que tomamos em '...And Justice For All', mas não soa como '...And Justice For All - não tem esse som, o que era algo ímpar em seu tempo."
Hammett adicionou: eu ouço muitas bandas de metal hoje em dia, e existem banda que realmente gostam do som de '...And Justice For All' e buscam isso. E está tudo bem, cara. Quero dizer, estão fazendo um som melhor que nós fizemos, porque você pode ouvir o baixo."

fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário